Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

"Come mai siamo venuti in Italia?"

"Ecco!" o primeiro tema apresentado pelo Mamães pelo mundo é como cada uma das mamães foi parar no pais onde mora! Eu juro que vou tentar não falar pelos cotovelos..... kkkk

Já na minha adolescencia, tive muita vontade de viver no exterior! Mas eu era meio rebelde e meus pais nunca teriam deixado... (rs). Sou filha de uma pai que ama viajar e já fez inúmeras viagens de ate 3 dias em um carro e conhece o Brasil como poucos. E filha de uma mãe que considera 80 km longe demais e 3 dias fora de casa uma eternidade.... Mas dentro de mim a vontade ia alem daquela do meu pai, eu queria viver outros lugares!

Com 22 anos conheci e comecei a namorar o anjo Gustavo Lugar Garantido no Céu. kkk. O Gu também sempre teve uma enorme vontade de morar fora e com o tempo pensamos que seria uma ótima coisa para fazermos juntos! Começamos a traçar um plano e a nossa escolha era entre Londres ou a Califórnia, para aprender a falar inglês igual gente! Enquanto a gente queria falar inglês, Deus estava plantando a palavra Treviso bem no nosso caminho...... Tudo começou quando um primo do Gustavo que estava em Vitoria nos perguntou porque iriamos enfrentar toda uma burocracia em outro pais, se o Gustavo tinha cidadania italiana e poderia ficar na Itália tranquilamente como cidadão europeu. Ele também nos ofereceu a casa inicialmente para nos hospedar e disse que iria nos ajudar a começar a vida por aqui.... Ficamos empolgados, mas Treviso? Onde é mesmo?

A partir desse momento, a palavra Treviso começou a aparecer para a gente igual a fantasma, alguem sempre falava, ou lia a palavra em algum lugar.... E ainda só para ajudar um pouquinho mais na decisão do lugar onde iriamos morar, duas pessoas ofereceram ajuda através de amigos que moravam adivinham onde???? Treviso!!!! Lugar decidido, pedido de demissão feito, faculdade trancada, carro e moto vendidos, toda a burocracia necessária resolvida e minha mãe tentando de todas as formas me convencer do contrario. No dia 12/01/07 eu e Gustavo nos casamos no civil e o nosso embarque foi dia 23/01/07.  Nunca chorei tanto na vida quanto naquele dia da nossa partida... Chorei o voo inteiro de vitoria ate salvador. Um choro seguido de uma dor que eu achei que iria desistir. E só de escrever já estou chorando horrores..... Foi sem duvida nenhuma, a coisa mais difícil que já fiz na vida e não me arrependo nem um pouco!

E foi assim! No dia 25/01/07 (passamos um diazinho em salvador looooogico.....) chegamos em Treviso com a cara e a coragem e sem malas! Dentro desse post, eu teria assunto para outros 7 posts...... falo demais da conta! kkk



Aeroporto de Madrid, primeira volta em terras europeias! 8 anos e 3 meses atrás.....



Nos dias seguintes, conhecendo Treviso.



Minha recordação mais viva é sem duvida nenhuma o frio! Não conseguia ficar muito tempo na rua, ainda mais por que ainda não tínhamos roupas adequadas ao frio.... 


Semana que vem tem outro tema! Fiquem ligados através do Youtube, Instagram e Facebook!

Beijos,



Nenhum comentário: