Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Londra III - Comidas!

Quem me conhece sabe, gosto do esporte! Comer para mim é um dos maiores prazeres da vida. Adoro uma boa mesa com pratos sofisticados, mas gosto mais ainda de porcaria. Comer coisas que nao nem sao consideradas comida pelos "entendidos" de cozinha, é comigo mesmo. E como as nossas viagens sao sempre low cost, em todos os sentindos, em Londres nao poderia ser diferente.

Comemos um pouco de tudo, mas como aprendi que os posts devem ser diretos e rapidos (tarefa quase impossivel para mim) vou tentar resumir tudo.

Gosto muito de experimentar a comida tipica do lugar, mas a Inglaterra nao é exatamente famosa pela sua tradiçao culinaria.... As unicas coisas tipicas que comemos foram Fish and Chips, que dispensa comentarios, é uma delicia mas, em qualquer lugar do mundo vc encontra peixe frito com batatas fritas. E a segunda coisa é o tal do English Breakfast, meu Deus o que é aquilo? Precisa ter estomago para "bater" aquele pratinho depois de acordar. Mas te sustenta o dia todo!

A Isabella é muito fina gente, o pratinho dela era o mais light, aquele que tem funghi e tomatinho na foto.... Eu cresci o olho e no final das contas nao estava nem aguentando tomar o baldinho de café.... rs

Pret a Manger - Uma rede francesa de lanchonetes saudaveis que vc encontra em praticamente todas as esquinas de Londres. Saladinhas e sanduiches naturais sao a base do negocio. Gastamos pouco e comemos bem. Bom para continuar o "tour das canelas" porque nao pesa no estomago. Mais um agradecimento a Isabella, sem ela eu so teria comido Mc Donalds e Kebab. Alias se eu tivesse comido mais vezes ali, nao teria visto ontem os 2 kg a mais na balança...... rsrs

(Foto internet)

Kebab - Minha paixao em absoluto, adooooooooro. Em Londres da para comer kebab em qualquer canto da cidade e custa pouquissimo tambem. Eram bons, mas os daqui de Treviso sao mais "bem-servidos".....

Dispensa fotos (so porque nao tenho uma boa e nao quero colocar outra do google...)


KFC - Essa rede americana faz frango empanado e frito. Sao deliciosos, a carne é super temperada e comi lembrando do meu pai e meu irmao, que amam um franguinho frito como fazia minha avo.... Claro que estou falando de chup-chup de oleo, mas quem se importa, eu estava de ferias e minha dieta tb! Aqui um agradecimento a Adriano, o psicopata do estomago sem fundo! rsrs


Para completar tem que acompanhar uma batatinha frita, claaaaaaaro!


Jamie Olivier - Sabe aquele chef que apresenta um programa de culinaria na GNT? Pois bem, o restaurante italiano dele em Cambridge é delicioso, uma decoraçao muito obvia e ao mesmo tempo autentica. Pratos tipicos e tradicionais sem muita frescura, simplesmente deliciosos. Gastamos relativamente pouco, tendo em vista o local, uma unica reclamaçao, pedi linguine alle vongole e veio spaguetti. Nao que a troca dessas duas pastas cause grande diferença nesse prato, maaaaas...... se fosse um italiano o prato teria voltado para a cozinha.




A mulher na entrada do restaurante fazendo as "pastas", todas frescas. No final falei com ela sobre o linguine e ela me respondeu, i don't think so...... eu que nao ia ficar ali gastando meu ingles muito ruim, para explicar que aqui na Italia linguine é de outro jeito.


Comida de rua - No dia que fomos a Candem Town, fiquei doida com a quantidade de birosquinhas de comida. Tinha comida chinesa (zilhoes!), tailandesa, indiana, marroquina, mexicana..... um pouco de tudo. Quando vi tudo aquilo, resolvi fazer uma orgia gastronomica e esperimentar um pouco de tudo. Ideia idioooooooooooota, é claro que comida feita sei la quando, exposta ali sei la ha quanto tempo, nao poderia ser grande coisa....... Comi um taco, meio kebab e uma samosa. Resultado, so o kebab estava bom.

A samosa esquentada no microondas...

Nunca tinha comido, mas com certeza um taco bem feito nao era daquele jeito.

Cornish pasty - Um tipo de pastel assado com varios tipos de recheios que comi so duas vezes, a primeira estava divino e a segunda nem tanto. Se encontra em todos os cantos de Londres. Deveria ter comido mais vezes. Nao tem jeito, teremos que voltar em Londres....... chaaaaaaaaato isso!

(Foto internet)

Um comentário:

Gustavo Freire disse...

Ta ficando boa nisso hein !! Ou seja, fazer postagens, parabens !!! O teu blog ta massaaaaaaaa.

Bj