Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"Freddoooooooo"

Nunca senti tanto frio aqui na Italia como ontem em Udine. Fui la trabalhar no estadio e como faço sempre coloquei um milhao roupas, nao conseguia nem me movimentar direito. Coloquei uma meia termica (pelo menos teoricamente...), uma meia calça (que também deveria ser termica), uma bota feita para neve (ainda acredito nessas coisas?!), uma camiseta, uma blusa de manga comprida fininha, uma outra blusa de linha um pouco mais quentinha, um casaquinho de la, um casaco, gorro, luva e encharpe....... Acho que nem querendo conseguia vestir mais nada, e ainda sim desde o primeiro momento quando cheguei la fiquei desesperada, pois achei que nao conseguiria chegar viva no final da partida.....

Bom, o ponto é que nao fazia tanto frio assim, pelo menos a temperatura era de 5 graus quando chegamos e -1 quando fomos embora. Eu poderia pensar que depois de 3 anos aqui ainda nao me adaptei ao frio e isso é um fato, mas ontem todos os italianos estavam sentindo o mesmo frio que eu. Estavamos todos batendo queixo, caminhando e pulando como doidos numa tentativa desesperada de esquentar um pouco o esqueleto. A unica coisa que eu pensava para chegar ao paraiso era um banho fervendo e uma sopa ainda mais quente.
Cheguei em casa e fui ate o paraiso com duas das coisas mais simples da vida, um banho quente e uma sopa deliciosa e quente!

Ah, ontem fez 3 anos que chegamos aqui na Italia! Proximo post com uma pequena retrospectiva e um balanço da situaçao porque agora eu tenho que jantar um peixinho que esta no forno me esperando!

Beijos e boa semana a todos!

3 comentários:

Anna Karine disse...

Oi!é verdade! Nos ultimos dias esta fazendo um frio pazzesco! Ontem, aqui pertinho de Roma, a temperatura estava a 2° mas uma sensaçao termica de - 1°. Estava de bater os queixos. Imagino ai pro Norte...

Gustavo Freire disse...

Minha friorenta, nao tem jeito, a friaca quando bate bate com força, rsrs mas logo logo, ou melhor daqui ha uns 3 meses +/-, ahahhaha chegara o verao e ai tudo vai melhorar e ai depois vem a affa quente, hehe.. e assim vamos indo.

Beijao

Anônimo disse...

eu vou amorar em udine sou do nordeste do brasil onde e muito quente o ano todo , nao sei o que e frio , espero poder me adaptar