Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Londra II - Impressoes

Antes de partir olhei muitas coisas na internet. Antes e depois de conhecer um lugar gosto de ler sobre ele. Ler sobre a historia e principalmente a opiniao das pessoas para poder comparar com as minhas.

Li que muitas pessoas acham que Londres é uma cidade imunda..... Definitivamente nao achei, nao se encontra latas de lixos em muitos lugares, mas isso nao quer dizer que as pessoas jogam as coisas no chao. No Brasil tem latas de lixo em todos os lugares e as pessoas jogam lixo no chao sem a menor vergonha.

O transporte em Londres é uma coisa cara, mas que funciona que é uma beleza. Nao tem um ponto da cidade que voce nao possa chegar com metro ou onibus. Todos muito precisos e o melhor de tudo é que em quase todas as paradas tem um letreiro eletronico dizendo em quantos minutos chega o proximo. Nao vi nenhum que demorasse mais do que 8 minutos..... Uma coisa muito ruim em Londres é que no dia do Natal nenhum trem, metro ou onibus funcionava. Me perguntei, como uma cidade que recebe trocentos milhoes de turistas por dia sospende o seu transporte publico em um dia como esse. Tudo bem, os funcionarios tb sao filhos de Deus e nesse dia fizemos uma caminhada (e que caminhada!) muito gostosa.

Londres é uma cidade frenetica, pessoas andando para todos os lados e o mais legal de tudo é que ninguem se preocupa com a vida alheia, com o que vc esta vestindo ou como o seu cabelo acordou naquele dia. Fazer uma corrida no metro é suficiente para ver todo tipo de pessoa e tribo. Adoro esse tipo de liberdade de expressao, aqui na Italia tambem existe, mas em menor grau e camuflada com tanta hipocresia.

Em Londres é muito dificil de encontrar um verdadeiro e "puro" cidadao ingles. No metro, no centro, nos restaurantes, tem de tudo, todas as raças e culturas possiveis. Por um lado é uma coisa incrivel ver como os diferentes tipos de culturas podem conviver em harmonia em uma mega-metropole. Por outro é chato, pois quando viajo gosto de ver a cultura e as particularidades daquele lugar. Mas acho que Londres é isso, a mistura de muitas culturas diferentes.

Ficamos em Londres 6 dias e acho que seria preciso de mais no minimo uns 15 dias para poder conhecer melhor a cidade. Acho legal em uma nova cidade, andar sem rumo, descobrir novos lugares, novos bares e restaurantes, andar em lugares menos obvios em que os turistas nao costumam ir. Mas para isso precisaremos ir em Londres mais umas 3 vezes...... que chato!

Beijos e uma otima semana a todos! Algumas fotos de Londres.















Um comentário:

Gustavo Freire disse...

Estou gostando de ver e sem falar "ler" claro, kkk, graças a Deus mais um lugar conhecido e diga-se de passagem, showwww!!!

Beijaooo, te amo !