Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Roba da pazzi

Como falei no ultimo post, organização é super necessária porque os imprevistos VÃO acontecer e ai se estiver tudo organizado o desespero vai ser menor....

Na quinta à noite eu já tinha feito 10 latas de leite condensado de docinho. As variantes eram as básicas, tinha brigadeiro, docinho de coco e docinho branco. Uma grande parte dos docinhos de coco seria colocada em copinhos, então esse eu fiz mais molinho e coloquei em bisnagas de confeiteiro descartáveis. São ótimas para quando precisamos fazer alguma decoração e formar um prato sem sujar o planeta inteiro.... Na sexta quando fui enrolar os docinhos descobri que não dei o ponto certo e eles ficaram um tantinho moles..... kkkkkkk, como eu tinha outras coisas para deixar preparadas, já eram quase 11 da noite e se eu fosse colocar tudo de volta na panela, para tentar dar o ponto, ia fazer uma sujeirada danada, não sei como seria o resultado e a única coisa que eu pensava era, a festa é amanha, preciso acordar cedo para fazer 10.000 coisas e essa caca mole não vai rolar......... Plano B imediatamente definido! Na única festa que eu tinha as forminhas de docinhos lindinhas, os docinhos iriam todos parar no copinho! Va beneeeeeeee!


Ok, primeiro imprevisto contornado! Fiz as outras preparações programadas para sexta a noite, tudo com uma super ajuda do meu marido que realmente se dedicou para a festinha da nossa filha!


No sábado acordamos não tao cedo quanto deveríamos, e fomos para a rua comprar o que faltava. O brigadeiro branco eu resolvi transformar ele em docinho de maracujá. Compramos as flores, prosecco, frutas e o bendito suco de maracujá concentrado. Voltamos para casa, cozinhei tudo e montei os arranjos de flores. Todo menu que faço, procuro fazer pratos que não sejam complicados para preparar nem para servir. E muito menos faço coisas que precisam ser terminadas na hora da festa! Eu amo salgadinhos brasileiros e em outras ocasiões já servi. Mas servir salgadinho frio é terrível e ficar impregnada de gordura, fritando salgado na hora da festa ninguém merece né?!


Depois do almoço, eu tinha uma visita super importante programada e eu não poderia e nem queria desmarcar de maneira alguma! A Dani, uma mamãe participante do projeto mamães pelo mundo que mora na Inglaterra estava na Itália e aquele dia seria o único possível para nos conhecermos! Então depois do almoço demos uma pausa mais que bem-vinda e super agradável nos preparativos da festinha!



Quando eles foram embora, Gustavo e Luana foram descansar e dar aquela dormidinha básica que fez com que eu me sentisse a pessoa mais invejosa do mundo..... kkkk. Mas acho que Gustavo já estava contagiado com a minha adrenalina e não conseguiu ficar muito tempo no quarto e foi arrumar o que faltava no jardim.




A festinha estava marcada para as 17 horas e as 16:55, ainda faltava arrumar as mesas fora, mas decidi me arrumar. Melhor os convidados chegarem e me verem arrumando a mesa do que me verem desgrenhada e completamente suada..... kkkkk


Foi ai que o segundo imprevisto aconteceu. Saí por 2 segundos para o Gustavo ver o vestido que eu tinha escolhido e pow!!!!!!!! A porta de casa bateu e ficamos presos do lado de fora.... oi?! Assim mesmo, ficamos presos do lado de fora da casa na hora que a festinha deveria começar! E nem é só isso não, nós ficamos presos do lado de fora e Luana estava presa do lado de dentro dormindo como uma pedra!!!!!!!!!! Panico, desespero e caos! A primeira coisa que Gustavo fez foi dizer que se ele fosse o culpado eu estaria falando igual pobre na chuva..... ele não perde a oportunidade! kkkk. Com o vizinho da nossa casa ele pegou algumas ferramentas para tentar abrir a porta sem destruí-la.... se achando o magaiver da mafia...... pensamos em quebrar um vidro e o vizinho nos falou que custava menos uma porta que um vidro temperado da janela..... E foi ai que lembrei que a nossa macaquinha já sabia abrir a porta! Sim se não estiver trancada a bichinha foge para o jardim..... e então começamos a gritar, bater na porta, gritar, bater na janela, as pessoas chegando e a gente gritando, tocando a campainha, gritando, esmurrando a porta, gritando........... E a bonita dormindo linda e tranquila! Depois de longos 40 minutos, Luana acordou, sentou no Sofã, me viu na janela da sala gritando para ela ir abrir a porta e ficou rindo para mim...... depois de uns 3 minutos a salvadora da pátria foi ate a porta e a abriu! kkkkkkkkkkkkkk, não sou capaz de explicar a loucura que foi. Mas gracas a Deus deu tudo certo e amigos também servem para ajudar. Dei a Luana para uma amiga arruma-la, dei as forminhas para um amigo encher com a pastinha de atum, coloquei outra amiga para arrumar a mesa fora....... e a festinha começou mesmo umas 18.30, quando finalmente tudo e todos estavam prontos!


Ufffa!!!!!!!


No próximo post conto da festinha!!!!!

Nenhum comentário: