Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Festa in Italia

Pois bem pessoas!!! Vou contar para vcs como é organizar uma festinha brasileira na Italia.

Em primeiro lugar uma grande dificuldade aqui é encontrar as coisinhas para enfeitar a festa! Em nenhuma loja em Treviso consigo achar mais do que 3, 4 temas..... E quando você decide o tema, fica faltando algum item.... Eu gostaria de ter feito somente o tema primavera, mas faltavam os copinhos e guardanapos..... Depois procurei outros milhões de temas, mas quando me deparava com alguma coisa que Luana nunca tinha nem ouvido falar, também me desanimava! Queria alguma coisa que ela já tivesse visto ou gostasse! Quando estava olhando na internet (é onde fica mais fácil pesquisar e encontrar o que queremos) achei a Hello Kitty, Luana veio e falou miau. Perguntei se ela gostava dessa gatinha que se chamava Hello Kitty e ela começou a repetir Kitty Kitty Kitty. Pronto, uma das coisas mais difíceis já tinha sido finalmente decidida (faltando só 10 dias para a festa!).


Fui em uma lojinha de chineses ver o que achava, normalmente tem de tudo um pouco e os preços são infinitamente mais baratos, mesmo que os das lojas mais caras também sejam made in china.....  (Assunto politico e polemico!! Melhor deixar para la....) Achei inúmeras coisinhas, tipo taça para prosecco descartável, garfos imitando inox descartáveis, bolas de soprar baratissimas (que no final das contas não usamos, não deu tempo), forminhas para docinhos pequenas (um milagre da natureza que eram pequenas e ainda com florzinhas!!! Normalmente só tem branquinha e grande), fitinhas cor de rosa que servem sempre para decorar alguma coisa.


Então, de hello Kitty no final das contas tínhamos pratinho, copinho, guardanapo, chapeuzinho e língua de sogra. Tinha também a toalha disponível no site, mas ai achei que ficaria muito papagaiado, sou muito chata com toalha prefiro lisa! E o resto da decoração tinha decidido de fazer com flores, já que a festinha ia ser no jardim!


Fui comprando também aos pouquinhos tudo que ia vendo de decoração comestível, também não tem grandes variedades, custam caro e não tem em todo lugar. O granulado de chocolate tem em um super, o granulado colorido em outro e por ai vai. Por isso vou comprando aos poucos quando vou vendo....


Já tinha tudo em casa e um menu todo montado na cabeça. Faco inúmeras notas no celular com lista de convidados, menu, quantidade de cada coisa por pessoa. Não quero que as pessoas saiam com fome da minha casa, mas também sem desperdício de comida, por que essa é uma das coisas que mais me tira do serio!.Então faco uma conta aproximada sempre com um pouco de sobra. E na quinta comecei a cozinhar.


Nas minhas notas do celular divido as tarefas com base ao tempo que posso fazer antes. Tipo assim, o docinho sei que aguenta bem 3 dias então faco na quinta, já o tabule precisava ser feito no dia.... Enrolar os docinhos, é uma coisa que leva tempo e NÃO pode ser feito no dia. As frutas e flores tinham que ser fresquissimas então só poderia comprar no dia (alem do que não tinha espaço na geladeira para guardar).


Então acho que se a gente senta e escreve esse tipo de coisa, fica fácil planejar. E planejamento é importante porque quando os imprevistos acontecem (e eles ACONTECEM!!!), ta tudo sob controle e o panico fica menor!


Meu primeiro imprevisto foi na sexta quando fui enrolar os docinhos..... Continua..............

Nenhum comentário: