Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

domingo, 12 de abril de 2009

E a Italia tremeu...

Depois de um terremoto de 6.7 graus na escala Richter a cidade de Aquila e seus arredores na regiao de Abruzzo ficaram completamente destruidos. Somente hoje, quase uma semana depois da tragédia que estou tendo tempo para escrever e pesquisar sobre o assunto, assim nao escrevo nehuma "asneira" para vcs... Estive olhando na internet e um terremoto acima dos 6 graus é capaz de causar destruiçao num raio de 100 km! Felizmente (ao menos para nos) essa cidade fica distante uns 500 km da nossa casa. Mas infelizmente, morreram mais de 290 pessoas e outras 50.000 aproximadamente estao dormindo em barracas de camping, hoteis ou em casas de parentes em outras localidades.




No inicio da semana muito se falou sobre a previsao desse terremoto. O pesquisador Giampaolo Giuliani preveu uma semana antes que esse terremoto aconteceria, mas ninguém acreditou nele e ainda foi acusado de provocar um excessivo alarme em todas as pessoas. A resposta de Andrea Morelli, um sismologo do Instituto Nacional de Geofisica e Vulcanologia, depois de todo o acontecimento, foi de insistir que terremotos desse porte nao podem ser previstos e que um erro numa data pode provocar todo o disagio de uma evacuaçao desnecessaria.... o que ele nao quis admitir é que era melhor todo esse tanstorno do que essa quantidade de vitimas. E ainda no final das contas assim como no Brasil, na hora em que alguém tem que pagar "a conta" por alguma coisa, se esse alguém for um instituto nacional a historia toda é abafada...... Outra coisa que ninguém consegue entender por aqui, mas que também ja nao é mais falada por nenhum jornalista, é que como uma zona com uma capacidade sismica daquele porte, nem ao menos os hospitais e escolas sao construidos utilizando pelo menos uma parte de toda a tecnologia existente hoje a fim de evitar cenas desse tipo....




Durante a semana algumas imagens fizeram emocionar até o mais durao dos duroes. Uma senhora de 98 anos que depois de 30 horas consegue sair viva dos escombros.... eu chorei como uma criança. Outras pessoas também conseguiram resistir ainda por mais tempo. Sao historias de esperança que se misturam com as de dor que trazem um pouco de luz no coraçao daquelas pessoas que nao tem mais nada a nao ser a fé.



O lado bom de toda essa historia, se é que existe algum, é ver pessoas de toda Italia que deixaram suas casas e suas familias para tentar de certa forma amenizar o sofrimento das pessoas que perderam absolutamente tudo. Uma caravana de medicos saiu de Bologna, Chefs de todo pais foram para la prestar sua solidariedade e trazer um pouco de conforto, principalmente hoje no dia de Pasqua. Homens e mulheres da defesa civel italiana estao la desde segunda-feira, exaustos, mas com uma vontade que vem de dentro do coraçao que nao permite que o corpo descanse..... enfim, nesses momentos é que vemos que os homens ainda possuem um pouco de amor pelo proximo.



E como hoje é dia de Pascoa nada melhor do que refletir sobre todas as nossas atitudes, todo nos temos sempre muito a melhorar. O mundo so sera melhor quando as pessoas se tornarem menos egoistas, arrogantes, mau humoradas, enfim, quando as pessoas se tornarem melhores em todos os sentidos, o mundo precisa de pessoas mais humanas!



Desejo a todos vcs uma otima Pascoa!!!!!!!!

3 comentários:

Chris disse...

Tati!
Que bom que está bem! Que triste saber que poderia ser poupado tantas vidas! Eu não sabia que tinha sido "previsto"...
Infelismente as pessoas ainda duvidam da tecnologia ou até mesmo das "revelações" dos últimos tempos...
Bom, ainda acredito que Deus sabe das coisas... e que quando chega a hora a coisa acontece!
Fique bem...
Qualquer coisa, estamos aqui!
Beijos e fiquei com DEUS!
Chris

Lars disse...

Ei MADM...
Infelizmente só percebemos a intensidade que um terremoto como esse provoca qdo estamos perto do acontecimento... claro que sentimos muito pelo ocorrido, mas imagino como vcs passaram por isso, um sufoco né... pois aqui nunca presenciamos um fato parecido, ao menos perto de Vitória né, e vcs aí ao lado da cidade... sinistro...
Só nos resta continuar rezando para que o clima global não piore cada vez mais, pois aí são terremotos e aqui chuvas estrandosas...
Fico feliz por estarem bem... vc sabe né... o susto foi enorme e só fiquei mais tranquila depois de ouvir a sua voz...
Amo-te...
Eternamente...
Bjo bjo

R Giacomin disse...

O mais triste é saber que o ser humano é uma merda em qualquer lugar o mundo. Evacuação desnecessária???? Ele reclamou de previsões e fez a dele errada.

Foda..

Beijos.
R Giacomin