Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Trabalho de Steward

Milhoes de anos sem postar e uma preguiça enorme de internet. Sei que esse é o meu canal com vcs ai no Brasil, mas as vezes a "canseira" é maior que a saudade...... Me perdoem, please....

O mes de maio era o ultimo do campeonato italiano de futebol e eu estava aproveitando para trabalhar em todos as partidas, ja que agora vou ficar 2 meses sem esse dinheirinho extra. Entao, chegava em casa sexta a tarde, fazia as compras do supermercado e dava um jeito na casa, porque sabado e domingo eu ia para o tronco, mais ou menos 6 horas em pé sem fazer praticamente nada, e esse era exatamente o problema! Ontem a noite me lembrei como eram tensas as primeiras vezes nesse trabalho, quando chegava na metade mais ou menos eu sempre pensava "caraca, nao estou mais aguentando, minhas pernas e coluna estao me matando!" Mas agora... tiro de letra, facinho, facinho. Isso so me faz ter cada vez mais certeza que o ser humano se adapta a quaquer tipo de situaçao.

Stadio Nereo Rocco, a Triste

Duas semanas atras aconteceu uma coisa em uma partida de Cittadella que me deixou bastante revoltada. O trabalho é um saco porque nao tem nunca o que fazer, mas quando tem..... Acontece que alguns torcedores resolveram que queriam entrar no campo, queriam fazer uma homenagem ao time e que se danem as regras. Tentamos fechar o portao, mas nao conseguimos. Chutaram e empurraram até que conseguiram entrar. Fizeram um pouco de algazarra enquanto os stewards (esse é o nome do trabalho que faço) tentavam alcalmar os animos e manda-los para casa. Tudo com muita paciencia e educaçao, até que um deles começou a agredir em um canto o Mirko (que é um dos chefes). Alguem veio por tras e conseguiu afastar esse demente que nao tinha o que fazer. Até ai tudo bem, afinal e infelizmente um torcedor de futebol é uma coisa, ele xinga reclama, mas nao passa disso. O problema é quando varios dessa "especie" se juntam, ai eles se transformam em animais, nao pensam nas consequencias e muito menos nas regras que devem seguir. Mas o problema foi ver a policia ali, parada, observando absolutamente tudo sem se mover. O fim da picada foi ver o delinquente tentando socar o Mirko num canto, onde ele nao tinha como sair nem como se defender e ainda assim a polica nem se mecheu. Depois que tudo foi contornado, a policia resolveu intervir e levar o tal para um canto e conversar. Muito revoltada quis sabe o que tinha acontecido e todos me falaram que aqui é assim, enquanto eles nao recebem a ordem de um superior, (que nesse caso estava ocupado fazendo Deus sabe o que) o mundo pode acabar que eles nem se mechem.........

Bom, atirei a pedra, mas agora tb tenho que elogiar. Depois do acontecido, fomos para a delegacia, tive que ir tb pois eu estava tentando ajudar a fechar o portao quando tudo começou. O fulaninho que tentou bater no Mirko, agora esta de castigo e por 5 anos nao podera assistir uma partida. No final do primeiro tempo de todas as partidas ele tem que comparecer a delegacia para assinar um termo. Outros que estavam a frente da baderna pegaram de 1 a 2 anos com a mesma pena. Os policias nao interferiram na hora o que poderia ter gerado estragos muito maiores se algum deles estivesse armado por exemplo, mas ao menos depois os delinquentes nao ficaram impunes.

Esse tipo de coisa me faz comparar todos os dias a Italia com o Brasil. Depois de mais de 2 anos aqui acho que ja conseguimos ver bem as diferenças e tb as muitas coisas iguais que esse dois paises tem. Existem muitas coisas aqui que me incomodam horrores e outras em que vejo que na hora que voltar para o Brasil vai ser dificil para me readaptar. Mas isso vou deixar para um proximo post porque ja estou começando a ficar com preguiça de digitar.... rsrs.

Hj aqui é feriado (morram de inveja!!!! rsrs) e eu vou aproveitar para dar uma corridinha no Sile (um rio belissimo que passa aqui pertinho de casa), assim depois posso tomar aquela cervejinha sem peso na consciencia.

Beijos e muitas saudades de todos. Nao vejo a hora de poder passar outro mes ai com vcs!

3 comentários:

Lars disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tava com saudade de ler seu blog... e, pela primeira vez, posto primeiro que o Gúúúúúúúú... êêêêêêêêêêêê... huahuahuahua... não briga comigo não hein Gú... rs.
Que horror hein... dos males o melhor né... pelo menos o Mirko não saiu machucado dessa...
Bom trabalho... sempre!!!
A cada dia vc viria uma guerreira maior ainda... rs
Amo-te...
Bjo bjo

Patrícia disse...

Pois é Gata ..
Aqui no Brasil acontece dessas coisas praticamente todo dia q tem jogo!!
Essa semana mesmo teve um morto num jogo desses em São Paulo!!
Nem sei qual, nem sei onde pq nem procuro ver ..
Ao contrário da Itália, aqui não acontece nada com esses dementes q ao invés de se divertirem e aasistirem o jogo vão pra lá só pra esculhambar a parada!!
Ainda bem q odeio essas coisas ..
Meu negócio é uma boa micareta ao som de Chiclete com Bananaaaa!!
Uhauhauhauhauhauhauahu!!
Bjãooo pro cs ..

Anônimo disse...

To aqui...sempre lendo, quando vc resolve escrever. Beijos.

Giacomin