Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Os inumeros caciques numa so tribo!

Quando eu trabalhava em uma grande empresa de seguros, a coisa que mais me incomodava era a quantidade de caciques que tinha por la..... Muita gente querendo dar ordens e poucas pessoas para executar. Eu pensava que isso fazia parte do "mundo dos negocios", onde as pessoas nao medem esforços para competir, mesmo quando se faz parte da mesma equipe. O que importa para essas pessoas é sempre estar por cima, nao importando se para isso tem alguém sendo pisoteado.
Engano meu! Isso nao é um privilégio da classe um pouco mais favorecida intelectualmente. Aos poucos vou descobrindo na fabrica que trabalho, que a "sindrome dos caciques" esta presente em todos os lugares. Pessoas que para suprir qualquer tipo de frustaçao precisam dar ordens e dessa forma tentar se sentir menos inferior. Sei que parece ridiculo, mas honestamente nao consigo entender essa falta de respeito e de educaçao com um colega de trabalho. Tenho uma colega de trabalho, muito experiente e competente, mas que infelizmente possui essa sindrome nada rara. E começou agora a querer me dar ordens sem nem ao menos dizer por favor. Ja sabia que ela era uma pessoa dificil, mas mal educada é uma coisa que eu nao esperava de uma senhora com mais de 50 anos. Fico imaginando a educaçao que ela deve ter dado para os seus 3 filhos......
Essa noite no meu turno fiquei fula da vida. Nao vou deixar de maneira nenhuma que ninguem me faça de besta, nunca! Com certeza a guerra foi declarada. Essa ana de jardim que me aguarde!!!!
Mas o pior de tudo é que refletindo um pouco sobre o assunto, isso é uma coisa que se observa tb no dia-a-dia. O marido que quer mandar na esposa como se o casamento fosse um contrato de posse. A mae que quer controlar todos os passos do filho, mesmo quando esse ja esta prestes a completar 45 anos.... O policial que mata para poder impor o respeito. O marginal que faz barbaridades com suas vitimas so para mostrar quem esta no poder..... E por ai vai. No final das contas a educaçao esta se perdendo, cada vez mais as pessoas se esquecem de serem cordiais. E a falta de educaçao anda do ladinho da falta de respeito. Enfim, acho que precisamos resgatar um pouquinho daquela velha educaçao rigida recebida pelos nossos pais, para quem sabe a vida alheia voltar a ter o seu merecido valor.
Feito o desabafo, seguem algumas fotinhas da area que eu trabalho na fabrica de bebidas onde o carro-chefe é a agua mineral.

Radrizzatora: Maquina que coloca as garrafinhas na posiçao vertical e manda para a riempitrice.

Riempitrice: Maquina que faz um enxague nas garrafinhas, enche com a agua mineral e coloca a tampinha.

Etichetatrice: Coloca o rotolo nas "bonitinhas"!

9 comentários:

Anônimo disse...

Amoreco,

Como se nao bastasse eu mandando em vc o tempo todo, ahahaha, agora tb aquela infeliz ti rompe le pale. Mas nao esquente, isso é puro recalque e vc é uma otima profissional.

So para variar um pouco, vou dizer que "te amo".

Bjao

Gustavo

Tati Arrebola disse...

Com esse comentario do meu marido e depois do que eu escrevi "maridos que mandam nas mulheres", todo mundo vai pensar que o cacique aqui em casa é ele..... ah, coitado!!!!!!!!
huahuahua

LP Camisasca disse...

Tati,
Concordo com você. A síndrome da falta de respeito/educação parece disseminada.
Muitas vezes me dói o coração, mas temos que nos impôr. Sobretudo aí nas itálias, franças, espanhas da vida. Mtas vezes é necessário começar a relação com uma peitada para eles sentirem que não somos inferiores.
Uma vez que "sobem", vira abuso rapidamente.

O foda é que nós, ingenuamente, tratamos a todos bem, com sorrisos e cordialidade. E muitas vezes isso é sentido como fraqueza, dependendo da cultura.

Força! Adorei a descrição do processo produtivo. hehehe

beijos,

LP

Anônimo disse...

Ei MADM...
Mt bom seu post... não deixe que ninguém mande em vc, pois não é burro de carga... e a sua vez de dar um chega pra lá nessa anã de jardim vai chegar... e ela se colocará em seu lugar... mostra para ela o que as brasileiras tem de melhor... a personalidade!!!
Amei suas fotinhas... depois tira das garrafinhas de água para nós conhecermos... se puder, lógico!!!
Bjo bjo e fiquem com Deus... ah, é claro que casa NÓS quem mandamos... rsrsrsrs... a última palavra até pode ser a deles (tudo bem amor, vc está certa... rsrsrsrsrs)
Zilhões...

Anônimo disse...

Tati, que Deus te abençoe.

Provérbios 3:
23-Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.
24-Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.
25-Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.
26-Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.
27-¶ Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.

Beijos.

Gordi Gordi

Anônimo disse...

Tatita, amei o seu texto, suas palavras caíram como uma luva no processo que estou vivendo, de fato a falta de respeito e de educação é uma coisa que deveria ser banida. Mas, o que importa é que pessoas como nós jamais nos deixaremos abater por atitudes de alguns que com certeza um dia, como é sabido que o mundo é redondinho e aqui se faz e aqui se paga, o troco estará por vir, não que eu deseje isso a ninguém, mas, às vezes quem sabe essas pessoas aprendam sentindo na própria pele, quem sabe?? No mais, adorei tb saber do processo da fábrica e v as fotos, mostrei a mama que tb adorou e manda mil beijinhos. Cada vez mais orgulhosas de vc, e quanto ao mando do maridinho, rs, sabemos de fato quem manda, kkk, vc é claro!!! E continue assim, pois vc no comando, as coisas estão indo muito bem, rs, cada vez melhores, rsrs, aiai, o irmão vai me pegar, rs. Te amamos muito, saudades, contando segundos para vê-los. Bjoca da sua cunhadinha linda.

Tati Arrebola disse...

Cunhadinha linda, seu irmao acaba de dizer: "como ela ousa a tornar publica uma calunia dessas"..... hahahahahahahahaha, deixa ele pensar que manda em alguma coisa!
Estou morrendo de saudades de vcs!!!!!!!!!!
Milhoes de beijos,
Tati

Anônimo disse...

BENÇA TIA HOJE ACORDEI DE MAU HUMOR
ONTEM TIO RIC FOI LA EM CASA JA ME MUDEI PAPAI TE CONTOU TO MORRENDO DE SAUDADE E VOCE TO TÃO FELIZ QUE VOCE VAI VIR NO FINAL DO ANO POIS ESTOU COM MUITA SAUDADE SINTO SUA FALTA BEIJOS PALOMA E BIANCA
PARA TIA TATI

Unknown disse...

Tati,

Que mole, hein! Eles sempre tem a "última palavra"... SIM, SENHORA!
hahahahaha
E vc amiga? como está?
Amei os versículos que "gordi" escreveu... E lembre-se: Quando vc pede a Deus para diminuir a carga... Ele fortalece seus ombros... Fé nunca é demais!
Estou ansiosa pelo seu retorno!!!

Fiquei feliz de ver a Lars formando... a missa foi linda!
De fato, vc fez muita falta!!!

Saudadessssssssss

bjos