Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

domingo, 28 de março de 2010

E' tornata l'ora legale

Assim como no Brasil, aqui também existe o horario de verao. Hoje de madrugada os relogios tiveram que ser adiantados em 1 hora.

Aqui na Italia o horario de verao foi adotado pela primeira vez em 1916 mas durou so 4 anos. Somente em 1966 com a crise energetica que ele foi adotado definitivamente. Li em algum lugar que a economia chega aos 90 milhoes de euros....... e o planeta agradece!

Nao me lembro quanto dura o horario de verao no Brasil, mas por aqui a coisa é longa, vamos ficar com esse adiantamento por 7 meses. E eu tenho que confessar que adoooooooooooooooooooro sair do trabalho e ainda ver a luz do dia. O corpo fica meio doidao, com o relogio biologico meio atrapalhado mas rapidinho a gente se acostuma.

So mais uma coisinha, que nao tem nada a ver com o horario de verao. Ontem falei com uma amiga sobre 2 vagas que surgiram na empresa onde trabalho. Ela esta em casa ha muito tempo recebendo o salario reduzido por que a fabrica que trabalha esta a ponto de fechar as portas. E mesmo assim sua resposta foi um NAO sem nem pensar um pouco. Ok, claro que todos tem direito de escolher onde trabalhar, mas desde que nao fique se lamentando da crise, etc e tal..... Por aqui vemos muitos italianos e estrangeiros tambem, que ainda nao se deram conta do valor de um emprego em tempos de crise!

Beijos e boa semana a todos!

Um comentário:

Julianderson Rossoni disse...

Olá, achei seu blog na comu de blgoueiros capixabas do orkut, li apenas alguns posts mas achei super interessante. Vou ser seu seguidor, se puder visite o meu blog http://tubodeensaioxp.blogspot.com, sou estudande de ciências biológicas e no meu blog conto um pouco do meu dia a dia e comento temas da atualidade.
Boa páscoa!!