Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Venezia Santa Lucia!


Ontem fomos a Veneza, eu pela terceira vez. Coisa que para mim é um absurdo ja que moramos aqui ha quase 3 anos e sao menos de 40 km de distancia. Eu deveria ir a Veneza pelo menos 1 vez a cada 3 meses. Lugar encantador, uma beleza e historia sem igual.


A melhor coisa para fazer em Veneza, se voce tiver tempo claro, é se perder nas inumeras "ruazinhas" e ir se deliciando com cada detalhe da arquitetura, o romantismo em cada canal por "più piccolo" que seja, encontrar sem querer uma das suas inumeras igrejas, olhar as lojinhas de artesanato para se divertir com as mascaras e se deliciar com os trocentos "ristorantes".


Ontem andamos por 3 horas e 15 minutos parando muito pouco, e também tem os degraus das 7.893 pontes. Resultado, to com minha perna hj........ e ainda mais umas 4 bolhas nos pés. Fui fazer graça com maridao e colocar sapatinho novo (presente!), para fazer maratona..... Sonseira pouca é bobagem....
Piazza San Marco


Essa vez fomos a tardezinha para ver Veneza a noite. Linda como de dia, mas sem a romaria dos 2.973.888 turistas que passam por voce a cada segundo. Ainda muito mais romantica, mas um pouco perigosa. Nao se ve nada ou muito pouco nos jornais daqui de casos de assaltos a turistas no centro historico, sei la, talvez seja minha alma de brasileira que nao pode ver um beco escuro que ja bate logo a paranoia....

Os restaurantes ao longo dos grandes canais ou mesmo aqueles escondidinhos sao um convite para ficar ali, sentado, comendo e admirando! Nos comemos sempre a base de pizza, kebab, sorvete, tramesino e similares. Enfim, coisas que também se paga caro, come-se em pé e sem nem um banheiro para lavar as maos. A famosa crise! Ela chegou e nao quer mais sair de perto, ta parecendo encosto (eu heim?!). Mas também em Veneza se paga caro e se come mal. Claro que devem existir exceçoes, mas todos italianos daqui de Treviso dizem a mesma coisa, la se come mal. Bom, da pizza e do sorvete eu nao posso reclamar, so dei sorte ate agora de parar nas birosquinhas certas! E a unica vez que comemos em um restaurante em Veneza, sentamos em um muito aconchegante e charmoso, ao lado da "Ponte di Rialto". Até que comemos bem, mas aqui em Treviso ja comi os mesmos pratos muito melhores, e o preço era o mesmo de grandes cidades que ja visitamos. Fazer o que, assim o Turismo sobrevive. Até mesmo porque, para mim uma refeiçao de 40 € cada um é bastante, mas ja para os turistas da Alemanha, EUA, China, etc. nao é tanto assim. Tudo é uma questao de ponto de vista (entenda-se bolso cheio ou vazio, rs).

Amei esse lugarzinho!


O famoso Kebab. Adooooooooooooro! Sei que nao presta, mas eu gosto!!!!! rsrs

Cansados e suados (essa semana o calor ta batendo recorde!), com a merecida "birra" e estava geladissima, por milagre.... porque para eles basta que esteja fresca...

Sorvete de pistache, estava DIVINO!!!!!

4 comentários:

Gustavo Freire disse...

Amoreco,

Foi otimo nosso passeio, estar contigo vendo tudo aquilo e ainda dando umas risadas, foi maravilhoso!!! Ate se perder pela 10 vez, ahahahaha.

Ti amo.

Edelize disse...

Tati: às vezes a gente deixa de aproveitar estes lugares bonitos por ser ali, tão pertinho. O mesmo acontece com a gente aqui. Acho que iria amar conhecer a Itália (um dia...). Me fascina ruas pequenas e cheia de coisinhas para ver, prédios antigos, coisas diferentes fazem um bem para alma.

Valeu a dica do ovo. Daqui para frente, gema sem pele!!!

Dani Halliday disse...

Tati, sair de casa sempre é bom, mesmo que seja para ir na cidade ao lado ou num bairro mais distante ou na casa da mamy´s. E quando a companhia é a pessoa que amamos. Tudo é festa, né?
E vamos cumbinar, Veneza deve ser lindo e romântico!

Bju

Weklayson Lobão disse...

ola tati

Estou planejando uma viajem com minha esposa a veneza, cidade encantadora, desde criança sonho em conhece-la. será a 1° vez que farei uma viagem ao exterior, sou do Maranhão, essa viagem será um presente pra mim e pra nós. gostei do seu blog... continue postando sobre essa cidade maravilhosa que um dia irei conhece-la ao vivo e a cores rrsrsrs... um abraço