Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Inclusao digital ja!

Maridao fica doido quando falo mal da Italia, mas tem como nao comparar??? E é claro que cada lugar tem suas coisas boas e suas coisas ruins. A alegria de conhecer bem dois paises é justamente poder comparar. Por isso quero começar a postar agora todas as coisas boas e as ruins aqui da Italia, usando sempre como ponto de referencia, é claro, o meu Brasil.

Fico impressionada com as pessoas aqui, muitos tem computador e acesso a internet e nao exploram esse mundo. Mas a grande parte mesmo nao sabe nem para onde ta ventando. E nao estou falando de pessoas um pouco mais velhas, que aprenderam e trabalharam com a maquina de datilografar. Estou falando de pessoas jovens com no max. 30 anos. Nao foram poucas as vezes que alguem dessa idade me disse nao ter e-mail, nao saber o que é youtube, ou simplesmente me dizer que a internet nao é util porque nao precisa usar no trabalho........ sou eu, ou vcs tb teriam vontade de esganar uma pessoas dessas?!



Até minha futrisquinha (chamo minha mae assim... vai entender...), aprendeu inicialmente a usar so o msn para poder falar comigo. Antes de vim para ca eu fui ensinando (ou melhor, tentando, sou pessima nisso) a como ligar o computador, acessar a net, etc. Eu nao tinha muita paciencia, devo confessar, mas a bichinha é danada, foi futucando até que um dia descobriu o google...... Agora ela faz pesquisas de preço para sua loja via internet, descobre bons fornecedores no canfudos dos judas, enfim.


Tempo desses vi no Fantastico um programa da Regina Casé (adoooooooooooro ela!) que mostrava as lan houses nas periferias do Brasil. Essas pessoas que as vezes nao tem dinheiro para muitas coisas, que nao possuem uma casa ou algum tipo de estabilidade financeira mas estao conectados, mesmo que seja para futilidades como orkut ou facebook, mas nao importa, afinal também é possivel aprender com essas ferramentas.




E aqui na Italia, onde qualquer operario ou fazineira tem uma vida financeiramente digna, eles nem se interessam por esse mundo, muitas vezes tem um computador em casa e nem sabem para que......


Claro que essa é a visao que tenho de onde moro, que é roça! Maridao fica doido qualndo eu falo assim, mas para mim onde tem plantaçao de milho é roça. Imagino que em Milao ou Roma as coisas sejam bem diferentes!

Um comentário:

Gustavo Freire disse...

Tati,

Gosto muito de ler suas postagens, continue.

Ti amo !!!