Depois de seculos sem participar de uma missa ou qualquer outro tipo de celebraçao na igeja (perdoa essa pobre alma, meu Deus...), fui ja com medo de dormir dentro da igreja (perdoa-me de novo....). Bom, mas é a realidade né, tem padres que nao nasceram para o oficio e fazem uma simples missa de uma hora parecer uma missa de dias interminaveis. Por sorte a celebraçao foi rapida e interessante.

Desculpem, mas o zoom da camera do celular nao é grandes coisas e para piorar a fotografa nao ajuda em nada.....
.jpg)
"Alex con i suoi". (Aqui a fotografa até deu sorte...)
Depois da missa fomos a um bar, tomar um spritz e partimos para o restaurante.
Que italiano é exagerado com comida, todo mundo sabe, mas vcs precisam ver quando a refeiçao é para comemorar alguma coisa importante. Eu ja sabia mais ou menos o que me esperava, mas nao sabia que nao conseguiria chegar até o final.... rsrs. Começamos com dois antipastos, depois comemos tres primeiros pratos, porçoes pequenas mas sao sempre tres. A partir dali eu ja estava completamente cheia, mas nao poderia fazer a desfeita de recusar o segundo prato, afinal a Paty gastou um dinheirao nesse almoço.... Comi pouquissima "tagliata" com um pouco de batata ao forno e ja estava desesperada porque sabia que ainda tinha o doce, quando as garçonetes aparecem com mais dois tipos de carne, que nao faço ideia do que eram (tive que recusar) e outras verduras (que tive que aceitar por que adoooooooro!). Finalmente a torta doce que estava divina e um cafe para tentar começar a digestao.......
.jpg)
A mesa do restaurante vista pela pessima fotografa que escreve esse blog.
Eu adoro essas comemoraçoes italianas, mesas enormes com toda a familia reunida onde se come muito bem e se conversa por horas. Participando dessas reunioes familiares de certo modo me sinto bem e consigo matar um pouco a saudade de casa!
Beijocas e uma otima semana a todos!