Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Crise economica II

Bom, dando continuidade ao post anterior, so para deixa-los atualizados eu ainda nao consegui nenhum outro trabalho. Continuo fazendo so as 2 horinhas por dia no refeitorio de uma fabrica. Alias semana passada recebi o meu primeiro salario, eu nao sabia se ria ou se chorava..... Ja sabia que seria pouco, é obvio, mas ver aqueles trocadinhos la na conta me deu uma mistura de desespero e tristeza..... Mas tudo bem, continuo na luta. Ontem fui trabalhar num restaurante que sempre quando precisam me chamam para fazer uns bicos. Aproveitei que se tratava de uma feijoada e que o restaurante estava cheio de conterraneos para fazer bastante publicidade do meu ocio. Fiz alguns bons contatos e tenho certeza que ate o fim do ano algma coisa bacana vai pintar para mim!
Mas o que eu queria falar nao era absolutamente nada disso, é impressionante como eu consigo me perder..... Isso que da falar mais que a boca.... rsrs.
Bom, ta dificil para caramba de conseguir emprego, encontro com outros brasileiros que me dizem a mesma coisa. Tem muita fabrica deixando os funcionarios em casa, reduzindo as horas de trabalho e pedindo ajuda ao governo para nao falir, enquanto muitas outras ja fecharam as portas definitivamente. Os restaurantes nao estao com as reservas esgotadas, coisa que nao é nem um pouco normal para epoca do ano. Parece que as empresas deixaram a confraternizaçao de final de ano com os funcionarios para la. Mas por outro lado, que deixa a minha cabeça loira ainda mais confusa, todos os negocios estao lotados, as pessoas andam nas ruas com inumeras sacolas de compras nas maos. Existem alguns produtos que se esgotam com facilidade das prateleiras. Fui no supermercado sabado e fiquei irritada com o tamanho da fila. Na outra semana fui a um centro comercial e passei mais de 15 minutos procurando uma vaga. Nos jornais a grande noticia é que as pistas de ski estao lotadas e os hoteis nas montanhas mais ainda. A crise existe e é muito grave, muitas pessoas estao perdendo o emprego, mas por outro lado muitas outras estao fazendo o que é certo e incentivado pelo governo, comprando. Pois so assim que a economia de um pais pode girar. Claro que nao é uma boa hora para fazer um financiamento, mas ficar com o dindin em casa é que nao ira resolver essa crise maluca! (O italiano do veneto tem por costume guardar todo o dindin que ganha, em tempos de crise entao.....)

:)

5 comentários:

Unknown disse...

Tatiiiiii!
Aqui não está diferente... Não terei festinha de fim de ano... Ainda estou empregada, mas não sei até quando... A Aracruz foi uma das empresas brasileiras mais atingidas com a crise! E o clima está tenso... Por outro lado... o comércio continua lotado... Ainda mais agora, as vésperas do Natal! deve ser o 13º mesmo...
Amiga, Lembre-se:
Vc é brasileira... e brasileira não desiste nunca!!! rsrs

Bjossssss

Tati Arrebola disse...

Com certeza, nao desisto nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

pelo que vc conta ,acoisa ai esta mesmom difícil né?
mas tenho certesa que vc vai conseguir se dar bem...nao pode perder as esperanças,claro que tem muitas dificuldades,mas temos que pensar positivo..
eu assim como vc tbm tenho coragem de ir morar ai (se tivesse oportunidade).enfin de admioro muito por sua determinação e coragem .. lembresse sempre nos momentos dificeis: vc é uma guerreira e nunca desiste ....

entra en contato : gilson_judoca@hotmail.com

Juli disse...

E aí Tati. Td certo??
Queria bater um papo com vc sobre a Itália. Andei lebdo seu blog e vi q as coisas não estão uma maravilha, né. Tu tem MSN? ou então se puder e quiser, me manda um mail pra mengatto@terra.com.br
Prometo não ser chato, hehehe. Só queria algumas dicas tua.
Ah, desculpa se ja estou sendo chato, hihihi.
Beijos, fica bem e boa sorte aí na busca por um lavoro.

Tati Arrebola disse...

Caramba, tanto tempo sem entrar aqui, afinal estou de férias no Brasil, e agora tive essa boa surpresa de que outras pessoas sem ser amigos ou familia também estao lendo o meu blog. A intençao é de atualizar todos que amo e também de ajudar pessoas que queiram morar la!
Gilson e Juli e-mails encaminhados ja. Qualquer duvida estou a disposiçao!