Bem-vindo!!!!!!

Adoooooooooooro os comentarios (mesmo que normalmente sejam so de 2 ou 3 pessoas que eu amo muuuuuuuuuuito), rsrsrs!!!!!!!!!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Gravidanza!

Estava finalmente grávida. E agora?! A quantidade de pensamentos e hormônios que tomam conta de você é simplesmente inacreditável.

Eu tive uma gravidez maravilhosa! Já no final de outubro estava em casa, pronta para me dedicar totalmente aos preparativos da chegada do Jacopo ou Giuseppe! Gustavo e eu tínhamos essa certeza, seria um menino e coração de mãe não se engana!

Em janeiro 2013 fomos fazer a tao esperada ultra sonografia para ver o sexo e saber se tudo estava indo bem. Surpresa! Era uma menininha, eu fiquei super feliz do mesmo jeito, mas o maridão teve seus quarenta minutos de panico, ficou calado toda a consulta e depois foi dar aula sem falar comigo. Surtou!!!! kkkk. Depois de uma horinha me ligou pedindo desculpas e dizendo que Deus sabe o que faz, etc....

Durante toda minha gravidez fiz caminhadas de no minimo 30 minutos por dia, mesmo quando a temperatura era aquela ideal para ficar debaixo do edredom. E depois do terceiro mês comecei a fazer ginastica em casa ou na academia onde Gu trabalha.

Barriga de gordura e eu achando que já estava aparecendo a gravidez.... kkkk

Agora sim a pancinha estava seria!

 Chá de bebe delicioso!
Ensaio da gravidez! 35 semanas!!!

Gravidez linda e tudo correndo perfeito demais para ser verdade.... no sexto mês a surpresa! Tinha diabetes gestacional. Não quis acreditar, duvidei do exame, pesquisei no google, tentei achar uma brecha para o meu caso...... rsrs. Como podia, eu magra, sem históricos na família,  comendo super bem (ok, não tao super assim....) e fazendo atividade física?! Tinha que ter algum erro. Mas não tinha, e conforme a gravidez avançava só a dieta não estava resolvendo e tive que fazer aplicação de insulina no cafe, almoço e jantar. Para mim foi muito difícil, sempre associei essa doença a obesidade e a realidade não é essa. Sofri! durante a gravidez, desde o inicio, sempre tive uma vontade absurda de comer doces, coisas que não me aconteciam antes e naquele momento eu NÃO podia comer, poderia fazer mal a mim ou a neném. Foi realmente difícil e fiquei assustada, é uma doença que limita e muito a nossa vida. Me explicaram no hospital que um dos efeitos do diabete gestacional, se não for controlado, é que o feto pode crescer demais e o parto ser muito difícil (meu maior panico). Lendo um pouco descobri também que minha chance de ter diabete durante a menopausa agora são muito grandes! E em caso de nova gravidez terei novamente essa doença..... pelo menos não vai ser surpresa...

Mas tudo bem, tirando isso foi uma gravidez realimente muito serena e sem nenhuma complicação. Fiz um curso pré-parto e isso me ajudou muito a encarar com tranquilidade o parto normal. Sempre tive panico de ter um parto normal, mas quando fiquei gravida esse panico desapareceu e por incrível que pareca eu QUERIA o parto normal e comecei a ter medo de precisar de uma cesária.......

Como eu tinha diabetes gestacional, no dia que completei 39 semanas decidiram me internar e induzir o parto, ai o frio na barriga é inevitável!

Cenas para o próximo capitulo!

Nenhum comentário: